Polícia Federal prende ex-ministro da Educação Milton Ribeiro

0
 Operação deflagrada pela Polícia Federal tem como objetivo investigar balcão de negócios no Ministério da Educação
 Veja o documento: ReproduçãoMandado de prisão preventiva contra o ex-ministro Milton Ribeiro Mandado de prisão preventiva contra o ex-ministro Milton Ribeiro 
Polícia Federal prende ex-ministro da Educação Milton Ribeiro


Polícia Federal prende ex-ministro da Educação Milton Ribeiro


A Polícia Federal prendeu preventivamente o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, na manhã desta quarta-feira (22/6), em operação que investiga esquema de corrupção envolvendo pastores evangélicos durante a gestão dele à frente do MEC. 
 Segundo apurou a coluna com fontes da PF e do Palácio do Planalto, Ribeiro foi preso no início da manhã em sua casa na cidade de Santos, no litoral paulista. A expectativa é que ele seja transferido para Brasília ainda nesta quarta. 
 A prisão foi determinada pelo juiz federal Renato Borelli. No mandado de prisão, ao qual a coluna teve acesso, o magistrado elenca ao menos quatro crimes que teriam sido cometidos por Ribeiro: corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência. 



Ex-ministro e pastores ligados a Bolsonaro são alvos de operação da PF Ministro da Educação, Milton Ribeiro caminha em rampa no Planalto em cerimônia de assinatura do reajuste do piso salarial dos professores do ensino básico. Ele sorri - Metrópoles PF enviará hoje inquérito de Milton Ribeiro ao STF, que decidirá foro A PF também cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços dos pastores Arilton Moura e Gilmar Santos. Eles são ligados ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e apontados como lobistas que atuavam no MEC, quando a pasta era comandada por Ribeiro. Os pastores negociavam com prefeitos a liberação de recursos federais – mesmo sem ter cargo no governo.



O blog do Magal - Opinião e Política

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Deixe sua opinião


Deixe sua opinião


Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
To Top