Político vai cumprir pena no Complexo Penitenciário de Gericinó juntamente com mais cinco detentos após descobertas de regalias na cela em que estavam em Niterói
Ao lado de cinco outro detentos, o ex-governador Sérgio Cabral foi transferido na noite desta terça-feira (3) para o Complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste, onde ficará preso e Bangu 1. O comboio, formado por furgões da Polícia Militar e do Batalhão de Choque, deixou a Unidade Prisional da PM (UPPMERJ), em Niterói, por volta das 21h30 e chegou ao destino às 22h.
A transferência foi uma ordem da Vara de Execução Penal (VEP), publicada nesta terça-feira (3), pelo juiz Bruno Monteiro Rulière, da Corregedoria do Sistema Prisional, após a corregedoria da PM encontrar na cela onde estava o governador uma série de irregularidades e vestígios de tratamento diferencial aos detentos. Cabral e o grupo ficarão em isolamento cautelar em Bangu 1 por 10 dias antes de serem realocados em novas celas.
"Essa situação acaba por revelar, ainda que de forma momentânea, a inadequação da permanência destes presos na UPPMERJ, que se cuida de estabelecimento penal militar que apresenta ambiência absolutamente diversa das demais unidades prisionais do Estado", disse o juiz em seu despacho.
A denúncia de irregularidades na cela onde estavam o ex-governador e os demais detentos foi feita pelo "Fantástico", da TV Globo. Uma batida da corregedoria da PM encontrou R$ 4 mil em dinheiro, cigarros de maconha, celulares e notas fiscais de um restaurante árabe.
Cabral dividia a cela com o tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira, condenado pela morte da juíza Patrícia Acioli e mais quatro PMs: cabo Mauro Rogério Nacimento de Jesus, tenente Daniel dos Santos Benitez Lopez, capitão Marcelo Queiroz dos Anjos e capitão Marcelo Baptista Ferreira.
Deixe sua opinião