PEC kamizaze’ dos combustíveis é ‘iniciativa do Parlamento diz Ricardo Barros

0


PEC kamizaze’ dos combustíveis é ‘iniciativa do Parlamento diz Ricardo Barros
Ricardo Barros (PP-PR), o líder do governo na Câmara, o Ministério da Economia é contra zerar os impostos sobre combustíveis. 
Segundo Ricardo Barros (PP-PR), o líder do governo na Câmara, o Ministério da Economia é contra zerar os impostos sobre combustíveis. Foto: Wikimedia
O líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), disse hoje que o Poder Executivo não irá enviar nenhuma proposta para reduzir ou zerar os impostos sobre combustíveis. Segundo ele, o Ministério da Economia é contra qualquer alteração neste sentido e, por isso, não irá tomar iniciativa. Questionado então sobre a defesa que o Bolsonaro fez em relação à redução desses tributos, Barros comparou o caso com a distribuição de vacinas.
“O governo já não tomou nenhuma iniciativa para mandar nenhuma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) e o presidente Bolsonaro é quem diz querer zerar os tributos dos combustíveis. O presidente Bolsonaro é contra a vacina e o governo dá vacina para todo mundo, está entendendo como funciona?”, resumiu.
“Bolsonaro disse que quer zerar impostos dos combustíveis, certo? Como o governo não escreve o texto para isso, porque é contra, quem deveria escrever o texto? A Economia, mas a Economia é contra, não quer escrever o texto e aí o Parlamento está tomando a iniciativa”, complementou.
Como o Congresso quer baixar os preços dos combustíveis
De acordo com Barros, o governo pode até dar algum palpite nas discussões, mas ele enfatizou que este é um assunto que será conduzido pelo Congresso Nacional. “A Economia é contra a PEC dos Combustíveis, logo o governo não vai ser a favor. O governo pode sugerir eventualmente um palpite no texto, mas a iniciativa da PEC é do Parlamento”, respondeu a jornalistas. “Pergunta para o ministro Paulo Guedes sobre a PEC, ele vai dizer: ‘sou contra'”.
Apesar disso, o líder do governo admitiu que fez uma consulta à área técnica para saber se o assunto pode ser resolvido por meio de um projeto de lei complementar. Seria uma alternativa à tramitação por PEC. “Tem outras possibilidades [alternativas à PEC], mas não tenho resposta da área técnica. Estou avaliando se dá para ser lei complementar; ; Tributo pode ser tratado em lei complementar.




Um blog de notícias. Tudo sobre política, economia, saúde, justiça, comportamento, entretenimento. Confira os fatos relevantes em tempo real. Notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Deixe sua opinião


Deixe sua opinião


Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
To Top