O blog do Magal - Opinião, cultura, economia e Política
Influenciadora é condenada a três anos de prisão. Pena em regime semiaberto é por youtuber expor a gravidez de uma atriz.
Antônia Fontenelle foi uma das pivôs em polêmica sobre gravidez de Klara CastanhoA influenciadora Adriana Kappaz, conhecida como Dri Paz, também foi condenada na mesma ação, mas com uma pena menor: de um ano e seis meses em regime aberto. De acordo com publicação do UOL, ela deverá prestar serviços à comunidade e pagar dez salários-mínimos à atriz.
Fontenelle não teve o benefício de regime aberto por possuir outras "anotações criminais por delitos contra a honra", segundo o jornal O Dia. A juíza teria citado ainda o desvio de caráter da youtuber. As duas podem recorrer da condenação, e ainda não se manifestaram publicamente.
A sentença traça o histórico do caso, que aconteceu em 2022. Castanho afirma que se viu forçada a revelar publicamente que foi vítima de um estupro após as influenciadoras e o jornalista Leo Dias revelarem sua gestação e posterior doação do bebê para adoção.
A atriz já havia vencido Fontenelle na Justiça anteriormente. Em 2023, uma decisão da juíza Flávia Viveiro de Castro, da 2ª Vara Cível da Barra, definiu uma indenização à atriz em R$ 50 mil por danos morais.
A youtuber e influenciadora Antonia Fontenelle foi condenada a três anos e três meses de prisão em regime semiaberto pela exposição da gravidez da atriz Klara Castanho. As informações foram obtidas por Daniel Nascimento, colunista do jornal O Dia.
Deixe sua opinião