A decadência do jornal Estado de São Paulo, conhecido como Estadão
O Estadão está afundando sem leitores, poucas assinaturas digitais e portanto sem patrocinadores. Nesse espero o jornal passou a investir em fakenews e apoio a extrema direita. Também após a vitória de Lula, o novo governo passou a ser alvo. Num momento desse desespero a diretora de redação de Brasília criou uma fakenews com o então ministro da justiça Flávio Dino. Deu ruim. Mas ela fazia mais, obrigado a jornalistas e estagiários criar fakes...quando o esquema vazou e um dos subordinados entrou na justiça; não deu outra o Estadão deu um pé na bunda dela.
Mas a coisa continuando ruim, o Estadão partiu para cima de Youtubers famosos e influentes. O alvo dentre outros foi Thiago Reis, que na semana passada atingiu um bilhão de visualizações. E a matéria do Estadão acusa os Youtubers de fazerem parte de um gabinete de "Audácia " para atacar a direita e defender o governo Lula. Ocorre que os maiores Youtubers não precisam de dinheiro do governo, pq com milhares de seguidores, acessos e visualizações; ganham milhões com trabalho próprio.
A direita bolsonarista embarcou na onda e quer uma CPI para investigar os Youtubers....e mais incluir os Youtubers no inquérito das fakenews.
Eu cá com meus botões vão dar um tiro no pé...
Vão mexer em casa de marimbondo
Deixe sua opinião