Quem faz acordo com o diabo, tem uma dívida "impagável"

0
Quem faz acordo com o diabo, tem uma dívida "impagável".
Não foi por falta de aviso. Renan Calheiros alertou Lula, para o risco de eleger Lira como presidente da Câmara. Eis o resultado...
Assim como fez com Bolsonaro que virou um cão vira-latas na coleira, Lira está ensaindo o mesmo com Lula. Insite em não cumprir o rito constitucional do andamento das MP´s. Quer tudo nas mãos da Câmara, isto é; nas mãos dele.
Em meio ao atrito entre as Mesas Diretoras da Câmara e do Senado sobre a decisão de retomar ou não a comissão mista de apreciação de medidas provisórias (MPs), o governo já busca trabalhar em caminhos alternativos para avançar em suas decisões sem sofrer com a obstrução do conflito. Segundo seu líder no Congresso Nacional, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o conflito interno no Legislativo já começou a atrapalhar tanto o governo quanto os interesses nacionais.
O retorno da comissão mista é defendido pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), desde o início da legislatura. O colegiado foi provisoriamente extinto no início da pandemia para que as MPs pudessem ser apreciadas à distância, mas encerrada a emergência sanitária, o Senado cobra o retorno da comissão. Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, é contra a retomada, e defende que seja alterado o rito de tramitação das medidas.



O blog do Magal - Opinião e Política
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Deixe sua opinião


Deixe sua opinião


Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
To Top