Type Here to Get Search Results !

Ads

Patriota expulsa vereador por discurso xenofóbico contra baianos. Psol pedirá cassação


Após a repercussão do discurso xenofóbico feito nessa terça-feira (28) do vereador de Caxias do Sul (RS)  Sandro Fantinel, o Patriota emitiu uma nota no início da tarde desta quarta-feira (28) repudiando as falas do vereador e anunciando a expulsão de Fantinel dos quadros do partido. Ao comentar o caso dos trabalhadores resgatados em situação análoga à escravidão em vinícolas de Bento Gonçalves, Fantinel afirmou que os baianos “vivem na praia, tocando tambor” e, por isso, “era normal que se fosse ter esse tipo de problema”.
O Patriota afirmou que o discurso do vereador “está maculado por grave desrespeito a princípios e direitos constitucionalmente assegurados, à dignidade humana, à igualdade, ao decoro, à ordem e ao trabalho, já que se refere de forma vil a seres humanos tristemente encontrados em  situação degradante” (confira a íntegra da nota no final da matéria).
O Psol pedirá a cassação do vereador. Fundadora e dirigente do Psol, a deputada estadual Luciana Genro (RS) afirmou que o partido também denunciará o vereador ao Ministério Público pela fala. “É inaceitável o discurso de ódio, xenófobo e racista, desse parlamentar bolsonarista contra os trabalhadores baianos em situação análoga à escravidão na Serra gaúcha”, pontuou a deputada.



O blog do Magal - Opinião e Política

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad