A vereadora Graciele Marques dos Santos foi alvo de novos ataques.
Créditos: Reprodução/Instagram
Graciele Marques dos Santos é a única vereadora entre os 15 parlamentares na Câmara Municipal de Sinop
Manifestantes golpistas voltaram a invadir a Câmara Municipal de Sinop (MT), município que fica a 503 quilômetros de Cuiabá, nesta segunda-feira (5). Durante a sessão, os bolsonaristas atacaram a vereadora Graciele Marques dos Santos (PT), repetindo o que aconteceu na segunda (28).
Um dos bolsonaristas mostrou o dedo do meio para a vereadora. Graciele é única mulher e única representante do PT entre 15 parlamentares da cidade.
A origem dos ataques teria sido uma fake news de que a vereadora apresentaria um projeto de lei para retirar os acampamentos pró-golpe de Estado da cidade, de acordo com informações do UOL. Não há qualquer projeto neste sentido protocolado.
Graciele afirmou que os ataques que sofreu são um “péssimo exemplo da Câmara de vereadores de Sinop para os nossos jovens e as nossas crianças”.
Jair Bolsonaro (PL) teve 76,59% dos votos de Sinop no segundo turno da eleição presidencial, em 30 de outubro. Lula (PT) recebeu 23,05%.
Na última semana, Câmara de Sinop já havia sido palco de um ataque golpista, sendo Graciele alvo principal.
Assim que ela subiu ao púlpito, um grupo grande de bolsonaristas vestido de verde e amarelo começou a gritar, xingar e até ameaçar arremessar objetos.
Lula se solidariza com a vereadora petista
Diante da repercussão do primeiro ataque, Lula fez uma ligação para Graciele em que classificou os agressores como fascistas. O presidente eleito prestou solidariedade a ela e disse ter orgulho da sua atuação. Ainda se colocou à disposição, dizendo que a vereadora pode entrar em contato quando precisar. Lula também fez postagens sobre o caso em suas redes.
Deixe sua opinião