Type Here to Get Search Results !

Ads

Meu último encontro com Fernando Budinga

Meu último encontro com Fernando Budinga
Preâmbulo:
Castor de Andrade foi um conhecido Bicheiro do Rio de Janeiro, figura folclórica. Era presidente de honra e patrono da Mocidade Independe de Padre Miguel e “dono” do Bangu time de futebol também do Rio de Janeiro. Conta-se que um dia a PM invadiu umas das fortalezas de Castor numa batida policial. O gerente desesperado liga para Castor de Andrade. O Bicheiro indignado diz: “Que Polícia Militar é essa que faz uma operação e não me avisa?”
Bem mas o que tem o texto acima com o saudoso Luiz Fernando Santos o “Budinga”?Figura conhecida na cidade, psicólogo e professor na UERJ.
Estava eu num Quiosque na Praia do Pecado bebendo uma cerveja quando chega Luiz Fernando e a companheira dele, saindo da areia. Após os cumprimentos de praxe o convido para uma gelada, ele aceita prontamente. Ele se levanta para tirar a areia no chuveirão e a companheira dele me avisa; que ele havia tido um problema no coração e não deveria ficar agitado e nem emocionado. A conversa flui sobre normalmente, nesse ínterim chega uma amiga e se junta na mesa. O papo rola Brizola, Darcy Ribeiro, educação, etc. Eis que minha amiga fala em milícia, tráfico e ações nas favelas do Rio, minha amiga é carioca.
Luiz Fernando então solta uma bomba: A culpa do Rio ter Milícia e esse tráfico todo foi terem acabado com o “Jogo do Bicho”. Disse mais, quando o Jogo do Bicho mandava não havia tiroteios nas Favelas, essa bagunça de hoje. O Bicheiro comandava e tranqüilizada tudo. Quando mudava o Comandante da PM da área, o gerente ia lá acertava logo com dinheiro vivo. Também se acertava com o delegado da área, tudo era resolvido numa boa. Tiraram os Bicheiros, entrou a Milícia. Que a juíza e amiga Denise Frossard não leia esse post. Budinga disse mais, os políticos também se acertavam com o Bicho...
Lembrei então de um bafafá de Agnaldo Timóteo e Sergio Cabral. Num programa da Cidinha Campos, Timóteo disse que os políticos pegavam um “cascalho” com Doutor Castor. Cabral disse: “Eu não”. Timóteo língua afiada desmentiu Cabral na hora e disse eu te vi sim, pegando dinheiro lá em Bangu, não seja ingrato.
Foi meu último encontro do Luiz Fernando, logo depois ele viria falecer em Nova Friburgo.
Ai então voltando à tese de Budinga, tirar o Bicho piorou a “área”?
P.S. Budinga tem histórias e estórias..Quando eu entrrei no DNOS ouvi da história que Budinga quando dava 10 horas, ele subia na cadeira e adiantava o relógio para "vazar para a praia no verão". Quando voltava consertava...Baeca e Elton Oliveira me contaram ...

 

 

 



Um blog com notícias selecionadas para você
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad