Type Here to Get Search Results !

Ads

Um intolerante arranca placas em homenagem a policiais e crianças vítimas da violência do Rio


Um intolerante arranca placas em homenagem a policiais e crianças vítimas da violência do Rio

Na Lagoa, homem retira placas do movimento Rio de Paz em homenagem a crianças e policiais mortos Foto: Reprodução/Instagram Um homem foi flagrado na manhã de domingo retirando placas em homenagem a vítimas da violência na cidade do Rio instaladas pela ONG Rio de Paz às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul. Não identificado, o homem, que usava boné vermelho, camisa branca e shorts azul, retirou várias placas em um momento de grande movimento no local.
A cena de vandalismo foi registrada em vídeo pela personal stylist Dany Couto e postada na sua conta no Instagram. "Olha que absurdo. O cara retirando as placas do @riodepaz em homenagem a crianças e policiais por violência", escreveu ela na rede social.
A instalação com os nomes das vítimas — policiais assassinados e crianças vítimas de balas perdidas — é mantida no local desde 2015, acompanhada por uma faixa com o clamor "Prefeito, lembre-se da favela".
Placas da ONG Rio de Paz arrancadas por vândalo na Lagoa
Placas da ONG Rio de Paz arrancadas por vândalo na Lagoa Foto: Divulgação
A Rio de Paz afirmou que vai reinstalar as placas e, nesta segunda-feira, o presidente da ONG, Antônio Carlos Costa, fez um boletim de ocorrência na delegacia do bairro.
Esta não é a primeira vez que monumento da ONG Rio de Paz é vandalizada. Em junho do ano passado, uma instalação da Organização Não Governamental montada na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi depredada. Três homens e uma mulher que passavam pelo local agrediram verbalmente os voluntários que chamavam atenção para as milhares de mortes provocadas pela pandemia do novo coronavírus no Brasil.
À época, a ONG Rio de Paz organizou a abertura de 100 covas rasas nas areias da praia, simbolizando as mortes pela Covid-19, em uma crítica à condução da crise sanitária pelo governo federal. Um dos agressores derrubou as cruzes que simbolizavam as vítimas fatais da pandemia.




Um blog de notícias. Tudo sobre política, economia, saúde, justiça, comportamento, entretenimento. Confira os fatos relevantes em tempo real. Notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad