Ex-titular da Educação disse que um integrante da Corte tentou comprar sua casa enquanto ele estava nos Estados Unidos
Ex-ministro Abraham Weintraub, na entrevista em qeu fez acusação a um ministro do STF Foto: Reprodução / Youtube / Podcast Inteligência Ltda.
BRASÍLIA — O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu um procedimento para poder apurar as declarações dadas pelo ex-titular da Educação Abraham Weintraub em entrevista ao podcast "Inteligência Ltda". Sem apresentar provas, ele disse que um dos dez ministros do STF que lhe negaram habeas corpus tentou comprar a sua casa num condomínio fechado, mesmo sem ela estar à venda. Segundo Weintraub, esse ministro do STF alegou que o ex-ministro da Educação, que estava nos Estados Unidos e era alvo
A decisão de Moraes foi tomada no chamado "inquérito das fake news", que apura ataques e ameaças ao STF. Ele determinou que uma petição contendo o trecho da entrevista de Weintraub fosse separada num procedimento próprio. Ainda não se trata de um inquérito, mas de uma etapa prévia. A partir daí, poderão ser tomadas medidas para a apuração da conduta de Weintraub.
Deixe sua opinião