Type Here to Get Search Results !

Ads

André Mendonça será relator de ação sobre ensino de gênero

André Mendonça será relator de ação sobre ensino de gênero

André Mendonça será relator de ação sobre ensino de gênero e Bolsonaro comemora: 'Feliz Natal, ho, ho, ho'.

Ação pede a derrubada de duas leis que proíbem o ensino de gênero nas escolas

- André Mendonça, recém-empossado no Supremo Tribunal Federal, será relator de ação que pede a derrubada de duas leis municipais, em Garanhuns (PE) e Petrolina (PE), que proíbem o ensino de gênero nas escolas. 
Nesta sexta-feira (24), Jair Bolsonaro compartilhou a notícia em suas redes sociais e comemorou que seu indicado assumiu a relatoria da ação. Mendonça foi indicado pelo presidente por "terrivelmente envangélico". 
Em publicação, o chefe do executivo lembrou que quem se eleger presidente da República nas próximas eleições poderá indicar mais dois ministros ao Supremo. "Feliz Natal, ho, ho, ho", escreveu Bolsonaro ao comemorar e fazer referência a uma possível reeleição. 
A ação que Mendonça assumiu foi protocolada no STF em 2018, pelo PSOL, mas o histórico desses processos são longos. Desde 2017, 11 ações já pediram a anulação de leis que proíbem o ensino e uso de materiais didáticos sobre gênero nas escolas. Destas, uma foi arquivada e as outras foram consideradas inconstitucionais por unanimidade no Supremo. 
Anteriormente, Bolsonaro afirmou que os ministros indicados por ele ao STF, Nunes Marques e André Mendonça, representam 20% das teses de seu governo.
"Hoje em dia, eu não mando nos dois votos no Supremo, mas são dois ministros que representam, em tese, 20% daquilo que nós gostaríamos que fosse decidido e votado dentro do Supremo Tribunal Federal", disse.



Um blog de notícias. Tudo sobre política, economia, saúde, justiça, comportamento, entretenimento. Confira os fatos relevantes em tempo real. Notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad