Type Here to Get Search Results !

Ads

Salles quer reaver o passaporte para sair do país

Salles quer reaver o passaporte para sair do país
Salles entrou com um pedido no STF para reverter a ordem que impede sua saída do país 

Ex- ministro teve o passaporte apreendido pela Polícia Federal na semana passada O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles entrou com um agravo regimental no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar reverter a ordem que impede sua saída do País. 

Ele teve o passaporte apreendido pela Polícia Federal na semana passada. No agravo, a defesa do ex-ministro sugere duas alternativas: a reconsideração da decisão pela ministra Cármen Lúcia, que decretou a medida após parecer favorável da Procuradoria Geral da República (PGR), ou a discussão da questão no plenário do tribunal. 

A ordem da ministra foi dada no inquérito aberto a partir da notícia-crime apresentada pelo delegado Alexandre Saraiva, ex-chefe da Polícia Federal no Amazonas, que acusou Salles de usar o cargo para patrocinar interesses privados de madeireiras O argumento dos advogados do ex-ministro é o de que Cármen Lúcia não deveria ter analisado o pedido. 

Isso porque, quando a ordem de retenção do passaporte foi expedida, Salles já tinha anunciado a saída do governo Bolsonaro - o que deve implicar na remessa da investigação para primeira instância em razão do fim do foro privilegiado. "Tendo havido a comunicação da perda do cargo, o fato deveria ter sido objeto de apreciação pela eminente Ministra Relatora, em prejuízo, inclusive, à análise de aplicação de medida cautelar, já que, ao tempo em que discutida e decidida a questão, a E. Corte já não mais tinha competência para apreciar o feito", diz um trecho do documento enviado ao STF. 

A defesa também afirma que Salles não tem planos de se ausentar do País e alega que ele está 'focado em esclarecer as acusações' e em 'buscar um novo trabalho'. 

 PODE-SE GOSTAR OU NÃO DA POLÍTICA AMBIENTAL DO GOVERNO E TODA ATIVIDADE HUMANA É PASSÍVEL DE CRÍTICA. HÁ QUE SE RESPEITAR, PORÉM, O PENSAMENTO DIVERSO, APRECIANDO-SE COM ISENÇÃO OS FATOS", ESCREVERAM OS ADVOGADOS. 

Salles também é alvo de um segundo inquérito no Supremo, conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, que apura a suspeita de favorecimento de empresas na exportação ilegal de madeira. 

No último dia 16, Moraes autorizou o envio do celular entregue à Polícia Federal pelo ex-ministro aos Estados Unidos para ser desbloqueado pela agência US Fish and Wildlife Sevice.


Um blog com notícias selecionadas para você
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad