Nas redes sociais, Maiara Felício relatou que após se posicionar sobre o retorno das aulas, 'pessoas se sentiram a vontade para ofender' a parlamentar.
A vereadora Maiara Felício (PT), a mais votada nas eleições de 2020 em Nova Friburgo, na Região Serrana, registrou, na terça-feira, um boletim de ocorrência na Delegacia de Atendimento à Mulher por crime de injuria racial e difamação.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Maiara contou que após se posicionar sobre a volta das aulas presenciais, recebeu "ofensas" nas redes sociais.
"Em pleno século XVII a gente ainda vê crimes de ódio gratuito acontecendo. Dessa vez foi através da Internet, foi a primeira vez que eu sofro esse tipo de violência depois de me tornar uma parlamentar. E eu vim aqui registrar e garantir o meu direito, que não é exclusivamente meu. Toda violência que nós sofremos precisa ser denunciada", falou a parlamentar.
A vereadora também ressaltou a importância de denunciar os crimes. "Não é primeira vez que eu sofro crime de injúria racial, calúnia, difamação, e às vezes a gente deixa passar. Eu estou fazendo isso aqui por todas as pessoas que sofrem violência dentro de casa, na internet e que muitas vezes deixam de denunciar por medo ou por outras circunstâncias. O nosso direito tem que valer e eu vim denunciar no nome de todos nós que sofremos", afirmou a parlamentar.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Friburgo e diligências estão sendo realizadas para esclarecer os fatos.
Deixe sua opinião