Type Here to Get Search Results !

Ads

PF encontra celulares em sala onde Daniel Silveira está preso


Deputado federal foi preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes, referendada pelo plenário do STF na quarta. Silveira foi preso após ter defendido o AI-5 e a destituição de ministros do tribunal, o que é inconstitucional.
A Polícia Federal apreendeu dois aparelhos celulares na sala da superintendência da corporação no Rio de Janeiro onde está preso o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ).

O G1 apurou que os telefones foram encontrados durante uma vistoria, por volta de 12h30 desta quinta-feira (18). A defesa de Daniel Silveira disse que não sabe de quem são os celulares e como foram parar la.

Após a descoberta, a Corregedoria da PF abriu uma sindicância para apurar a ocorrência.

A previsão é que Daniel Silveira seja transferido, ainda nesta quinta, da Superintendência da PF no Rio, na Praça Mauá, para a Unidade Prisional da Polícia Militar.

Prisão mantida
O juiz Airton Vieira, auxiliar do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quinta manter a prisão do deputado. A decisão foi tomada após audiência de custódia.

Na audiência de custódia, como prevê a lei, é checada a regularidade da prisão, isto é, se houve abuso ou maus-tratos, por exemplo. A Procuradoria-Geral da República (PGR) não viu motivos para o relaxamento da prisão em flagrante e considerou legal a prisão.

Conforme o termo da audiência de custódia:

O deputado Daniel Silveira será transferido da Superintendência da Polícia Federal do Rio para o Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar, "melhor estruturado para a manutenção do estado de custódia";
Não há prazo para a prisão;
Eventual conversão para prisão preventiva ou concessão de liberdade só serão analisadas posteriormente, a depender da decisão da Câmara sobre a manutenção ou não da prisão.
A prisão de Daniel Silveira foi decretada na terça (16) pelo ministro Alexandre de Moraes e referendada por unanimidade pelo plenário do tribunal na quarta. A PGR também denunciou Silveira.

Aliado do presidente Jair Bolsonaro, Daniel Silveira foi preso após ter divulgado um vídeo no qual fez apologia ao Ato Institucional 5 (AI-5), instrumento de repressão mais duro da ditadura militar, e defendeu a destituição de ministros do STF. As reivindicações são inconstitucionais.

Audiência de custódia confirma prisão do deputado Daniel Silveira


Um blog com notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad