Produtora que fez filmes publicitários para ministério gravou evento da empresa de Renan Bolsonaro. Deputado pediu à Procuradoria apuração de suposto tráfico de influência.
A cobertura com fotos e vídeos da festa de inauguração de uma empresa de Jair Renan Bolsonaro, o filho "04" do presidente Jair Bolsonaro, foi realizada gratuitamente por uma produtora de conteúdo digital e comunicação corporativa que presta serviços para o governo federal. As imagens foram divulgadas no perfil do filho do presidente nas redes sociais.
A informação foi revelada pelo jornal "Folha de S.Paulo" e confirmada pela TV Globo.
Ainda segundo a publicação, neste ano a produtora Astronautas Filmes recebeu R$ 1,4 milhão do governo Bolsonaro por ter feito filmes publicitários para o Ministério da Saúde e para o Ministério da Educação.
O jornal afirma que a produtora também prestou serviços para o Ministério do Turismo e para o programa Pátria Voluntária, coordenado pela primeira-dama Michele Bolsonaro e vinculado à Casa Civil. Esses órgãos não informaram os valores pagos à produtora.
A Astronautas Filmes confirmou que prestou serviços para a empresa do filho do presidente sem cobrar nada por isso. E disse que o trabalho foi feito em troca da divulgação das marcas da empresa, como em outros projetos (veja mais abaixo íntegra de nota divulgada pela empresa).
O Ministério da Saúde confirmou que a empresa produziu vídeos sobre a Covid-19 e vacinação no valor de R$ 642 mil.
Deixe sua opinião