Número de casos de Covid-19 registrados no Rio passa de 4 mil em 24h.Capital tem 119 novas mortes anotadas; último município a computar infectados com novo coronavírus, Trajano de Moraes confirma 2 pacientes e um óbito. Fila por leitos de UTI é de 335 pessoas no estado.
Última cidade a notificar qualquer caso do novo coronavírus, Trajano de Moraes agora já contabiliza 2 contaminados e uma morte pela doença: um homem, de 61 anos, que não resistiu aos sintomas no útlimo dia 13 de maio.
Em nota, a Secretaria estadual de Saúde reafirmou que as mortes registradas não necessariamente ocorreram nas últimas 24 horas, e acrescentou que, nas últimas semanas, a capacidade de testagem do Laboratório Central Noel Nutels (Lacen) e laboratórios parceiros dobrou, passando de 900 para até 1.800 amostras analisadas por dia em próprio laboratório e por meio de parcerias firmadas com o Ibex (Instituto de Biologia do Exército), Fiocruz, Hemorio, IEC, UFRJ e UERJ.
Casos e óbitos também podem ser confirmados por critérios clínico-laboratoriais, ou por exames em laboratórios privados habilitados. Ainda segundo a pasta, outro fator que influenciou na contagem foram as mortes represadas que passaram a integrar a estatística da secretaria.
Deixe sua opinião