Type Here to Get Search Results !

Ads

Irã ameaça suspender importações do Brasil


Irã ameaça suspender importações do Brasil se navios retidos em Paranaguá não forem reabastecidos Embaixador iraniano cobrou uma decisão da Petrobras e considera trazer combustível do próprio país; Petrobras diz que abastecimento deixaria a companhia sujeita a sanções econômicas dos EUA.
O Irã ameaçou cortar suas importações do Brasil a menos que o país permita o reabastecimento dos dois navios de bandeira iraniana parados desde o começo de junho perto do porto de Paranaguá (PR), em um sinal das repercussões globais das sanções americanas contra a República Islâmica.
O embaixador do Irã em Brasília, Seyed Ali Saghaeyan, disse nesta terça-feira a funcionários do governo brasileiro que poderia facilmente achar novos fornecedores de milho, soja e carne se o país se recusar a abastecer os navios. O Brasil exporta cerca de US$ 2 bilhões por ano para o Irã, na maior parte commodities comomilhocarne açúcar. No caso do milho, os iranianos são responsáveis por comprar um terço de todas as exportações brasileiras do produto.

Enquanto os envios de milho para o Irã aumentaram 30% no ano passado, em comparação com 2017, as vendas de outras commodities agrícolas tiveram queda, de acordo com os dados de comércio exterior do Brasil. As vendas de carne caíram 38% — no caso do açúcar, a redução foi de 84%.
— Disse aos brasileiros que eles devem resolver a questão, não os iranianos — Saghaeyan afirmou, em uma rara entrevista na embaixada do Irã, em Brasília. — Se isso não for resolvido, talvez as autoridades em Teerã possam tomar alguma decisão porque este é um mercado livre e outros países estão disponíveis.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad