Type Here to Get Search Results !

Ads

Mais um general no governo

Mais um general no governo O futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, anunciou nesta terça-feira o nome do general da reserva Guilherme Theophilo, que foi candidato ao governo do Ceará pelo PSDB nas eleições deste ano, para o cargo de Secretário Nacional de Segurança. De acordo com Moro, o general se desfiliou do partido e, por isso, não se trata de uma indicação "político-partidária".
— O general foi candidato, mas ele se desfiliou do partido politico, então não existe nenhuma indicação político-partidária — afirmou Moro, durante pronunciamento no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília, onde a equipe de transição se reúne.
Outro nome anunciado de Moro nesta terça foi o de Luiz Pontel de Souza, atual secretário nacional de Justiça, para ser o secretário-executivo do ministério. O ex-juiz destacou o papel de Pontel, que é delegado da Polícia Federal (PF), no caso do Banestado, onde Moro também atuou.
— Para secretário-executivo eu convidei o delegado da PF Luiz Pontel, pessoa que eu conheço há bastante tempo, participou da investigação do caso Banestado. Inclusive foi um dos principais responsáveis pela primeira prisão de Alberto Youssef, e naquela época já foi possível constatar a absoluta integridade do delegado Pontel, que sofreu pressões de várias espécie, inclusive tentaram retirá-lo do posto, mas se manteve firme. Atualmente ele é o secretário nacional de justiça do ministério da Justiça, então já conhece a estrutura burocrática.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad