O Google anunciou que em 2018 irá bloquear todos anúncios indesejáveis de sites acessados por pessoas que utilizam o navegador Google Chrome, anúncios do tipo pop ups entre outros que abrem uma nova aba, anúncios onde você espera por segundos para poder acessar o conteúdo e anúncios que contenha vírus.
A ideia do Google é melhorar e facilitar a navegação dos usuários, e fazer com que eles não utilizem o famoso "adblock", para quem não conhece o adblock é uma extensão para o Chrome que bloqueia todos anúncios sem exceção.
O adblock é usado por usuários que não querem ser perturbados por anúncios indesejáveis, porem isso acaba afetando os criadores de conteúdos pois está ferramenta não só bloqueia os anúncios indesejáveis como bloqueia os anúncios que não incomodam, e ai que entra o Better Ads Standards que pretende bloquear apenas anúncios indesejáveis.
Coalition for Better Ads é um grupo da indústria dedicado a melhorar os anúncios, o Google decidiu se juntar a esse grupo para melhorar a navegação dos usuários.
"Nos últimos anos, percebemos que o aumento de bloqueadores de anúncios tem impactado negativamente a receita potencial em todas as nossas propriedades, especialmente na Europa. As opções de financiamento nos permitem conversar com visitantes que usam bloqueadores de anúncios sobre como nosso negócio funciona e fornecer uma escolha para lista branca ou contribuir com nossa sala de redação. Descobrimos que as pessoas geralmente estão abertas para listas brancas, uma vez que entendem como o conteúdo é criado. "
- Marc Boswell, SVP, Operações de vendas e serviços ao cliente, Business Insider
Com parceria com a Coalition e outras indústrias no ramo o Google pretende começar a bloquear os anúncios indesejáveis em 2018.
Deixe sua opinião