Em um primeiro momento, a versão disponível será a Premier com motor 2.0 turbo. O SUV será um bom substituto para a Captiva?
A Chevrolet apresentou nesta quinta-feira (8) em Buenos Aires o Equinox. O SUV chega em outubro, e será a principal atração do Salão argentino, que abre as portas para a imprensa nesta sexta-feira.
O Equinox é o lançamento mais importante da Chevrolet no Brasil em 2017. Ele chega importado do México, e será o substituto da Captiva, que deixou de ser vendida há alguns meses. O SUV inclusive já está rodando em testes na região do ABC Paulista, nas proximidades da sede da GM.
Inicialmente, o Equinox terá apenas a versão Premier, topo de linha. Ela será empurrada por um motor 2.0 turbo de 262 cavalos. O câmbio é automático de 9 marchas e a tração é integral. Se a receptividade do modelo for boa, a Chevrolet trará outras versões, além da motorização 1.5 de 172 cv, também disponível nos Estados Unidos.
A GM está apostando em uma extensa lista de equipamentos. Há ar-condicionado digital de duas zonas, abertura elétrica do porta-malas (inclusive com sensor de movimento no para-choque), frenagem automática de emergência, teto solar panorâmico, carregamento de celular sem fio, faróis de LED, central multimídia com espelhamento Android Auto e Apple CarPlay e assistente de permanência na faixa.
O objetivo da Chevrolet é brigar com o Honda CR-V entre os SUVs médios. O preço, no entanto, deve ficar na casa dos R$ 150 mil.
Deixe sua opinião