Type Here to Get Search Results !

Ads

Pezão ataca novo cálculo sobre royalties do petróleo

Pezão ataca novo cálculo sobre royalties do petróleoO anúncio feito pelo governo federal, via Diário oficial da União, do novo modelo para calcular os royalties sobre a produção de petróleo desagradou o governador Luiz Fernando Pezão. 

A partir de 2018, os valores sobre os royalties serão estabelecidos após avaliações mensais feitas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

— A decisão é absurda. Todos os Estados produtos foram pegos de surpresa. Já estamos estudando uma medida judicial. A Procuradoria (Geral do Estado) está analisando — disse Pezão.

O Rio já questiona, no Supremo Tribunal Federal (STF), os critérios técnicos para a fixação dos valores hoje utilizados para o repasse dos royalties. Na visão do Estado, o montante que chega ao Rio está defasado, e que a arrecadação pode aumentar R$ 1,2 bilhão ao ano. O Rio conta — ou contava — com uma conciliação na Justiça para aumentar sua receita e amenizar a crise.

— Não se sabe ainda como esse novo cálculo vai afetar o Estado. O que não pode acontecer é receber esse anúncio de surpresa. A União está retirando recursos que são de direito do Rio de Janeiro — disse o deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad