Type Here to Get Search Results !

Ads

Torcedores do Botafogo saúdam time em carro aberto em cima de árvores e pontos de ônibus

O blog do Magal - Opinião, cultura, economia e Política


Delegação alvinegra chegou no Rio após conquista da Libertadores da América, em Buenos Aires.


Time do Botafogo defila em carro aberto no Rio

Com o sangue fervendo de emoção pelo título inédito da Libertadores, botafoguenses formaram um mar alvinegro na Praia de Botafogo neste domingo. Quem quis uma visão privilegiada, recorreu para árvores, ou mesmo para o teto de abrigos de pontos de ônibus. Prédios vizinhos e o shopping localizado em frente ao local da festa também serviram de "camarote" para festa.

— Para descer , todo santo ajuda — brincou uma botafoguense que ajudou outro alvinegro a subir numa árvore em frente à Enseada de Botafogo.

O técnico Artur Jorge foi saudado ao subir no trio elétrico, que tem faixas de "Campeão da America" e "Ninguém ama como a gente" presas ao veículo. Já John Textor, que curtia uma lata de cerveja, era aclamado: "Uh, Uh, papai chegou", ouvia.

Torcedor do Botafogo subiu em árvore para ver o ônibus com os jogadores campeões da Libertadores — Foto: Mauro Pimentel/AFP
Torcedor do Botafogo subiu em árvore para ver o ônibus com os jogadores campeões da Libertadores — Foto: Mauro Pimentel/AFP
 Com a taça no alto, jogadores comandam o microfone. Junior Santos, autor do gol do título ontem, puxou o coro de "é o melhor elenco do Brasil".

Cada vez que um jogador assumia o microfone ou a taça, seu nome era ovacionado pelos torcedores, como aconteceu com o zagueiro Alexander Barboza e o atacante Tiquinho Soares.

Locutora do Estádio Nilton Santos, a apresentadora Fernanda Maia puxou gritos a favor de Tiquinho e também de Junior Santos, com o clássico "é um raio? É um jacaré? É o Junior Santos".

Ônibus com elenco do Botafogo é recebido por torcedores após conquista da Libertadores — Foto: Tercio Teixeira/AFP
Ônibus com elenco do Botafogo é recebido por torcedores após conquista da Libertadores — Foto: Tercio Teixeira/AFP

As pistas dos carros deram lugar à torcida, que se sentiu em casa, com os bandeirões que costuma levar para os estádios, além das paródias e cânticos tradicionais. Com provocações ao Atletico-MG, time sobre o qual conquistaram a América, e também com gritos ansiosos por um possível título do Brasileirão (o que não acontece desde 1995), torcedores receberam o trio elétrico com o elenco campeão.

O empresário John Textor, dono da SAF alvinegra, foi quem apareceu com a bandeira do Botafogo na janela do avião, logo após o pouso no Aeroporto Internacional. Depois de deixar o Galeão, pelo Terminal de Cargas, por volta das 17h, o time foi escoltado até a Praia de Botafogo, onde o percurso vai do Mourisco até a Praça Nicarágua, no limite com o bairro do Flamengo.

O comboio — que causou verdadeira histeria ao passar pelas pistas próximas aos prédios — foi seguido por centenas de motos de torcedores, que promoveram um buzinaço. Cerca de 240 policiais militares atuaram na segurança do evento.

Buzinas, fogos e até um trompete embalaram a torcida, que ocupou os dois sentidos da Praia de Botafogo, além da areia. Não era difícil encontrar torcedores com a camisa do Brasileirão de 1995, ou outras menções a ídolos do passado. Mas o presente e o futuro de novas gerações alvinegras parecem já estar garantidos com o mais novo título: presença de muitas crianças também marcou a festa.



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad