O blog do Magal - Opinião, cultura, economia e Política
Uma semana após o debate entre os dois candidatos à presidência dos Estados Unidos, a democrata Kamala Harris lidera as intenções de voto contra o republicano Donald Trump em três Estados-pêndulos, os "swing states" - Pensilvânia, Michigan e Wisconsin, mostra pesquisa conduzida pela Quinnipiac University, de Connecticut.
Na Pensilvânia, Harris aparecia com 51% das intenções de votos, contra 45% de Trump. E em Michigan, a liderança da democrata era de 50% contra 45% para o republicano. Já em Wisconsin, a disputa parecia ainda mais apertada, com Harris liderando por 48% contra 47% de Trump. Os candidatos democratas ao Senado lideram nos três Estados.
Perguntados sobre qual eventual presidente desempenharia um papel melhor em temas atualmente sensíveis, os eleitores dos três estados afirmam que Trump lidaria melhor com questões de economia e imigração, enquanto Harris se destacaria nos temas de preservação da democracia americana, aborto e em "uma possível crise que colocasse os EUA em grande perigo".
A pesquisa feita por telefone, entre 12 e 16 de setembro, ouviu 1.331 prováveis eleitores na Pensilvânia, 905 em Michigan e 1 075 em Wisconsin.
Deixe sua opinião