O blog do Magal - Opinião, cultura, economia e Política
Relatos sobre Silvio Almeida, titular dos Direitos Humanos, foram tornados públicos pela organização Me Too Brasil.
Sem citar especificamente o episódio, e também sem incluir qualquer legenda, Janja escolheu uma foto em que aparece beijando carinhosamente a testa de Anielle Franco. O conteúdo foi publicado nos stories do Instagram da primeira-dama.
Como mostrou a colunista do GLOBO Malu Gaspar, a ministra da Igualdade Racial chegou a conversar com Janja a respeito do comportamento de Almeida. Ela também teria tratado do tema com os ministros da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e Vinicius Carvalho, da Controladoria-Geral da União (CGU).
A Comissão de Ética da Presidência da República decidiu abrir de ofício um procedimento de apuração para averiguar as denúncias de assédio sexual contra o ministro dos Direitos Humanos. Em nota divulgada nesta quinta-feira, o governo federal informou que Almeida foi chamado a prestar esclarecimentos esta noite a Vinícius Carvalho e ao advogado-geral da União, Jorge Messias, por conta das denúncias publicadas pela imprensa contra ele.
“O governo federal reconhece a gravidade das denúncias. O caso está sendo tratado com o rigor e a celeridade que situações que envolvem possíveis violências contra as mulheres exigem”, diz a nota.
Silvio Almeida nega as denúncias. Também disse repudiar "com absoluta veemência as mentiras que estão sendo assacadas contra mim". "Repudio tais acusações com a força do amor e do respeito que tenho pela minha esposa e pela minha amada filha de 1 ano de idade, em meio à luta que travo, diariamente, em favor dos direitos humanos e da cidadania neste país", afirma.
Deixe sua opinião