O blog do Magal - Opinião, cultura, economia e Política
Com três contas julgadas irregulares pelo TCE-RJ, candidato a prefeito de Quissamã tem a inelegibilidade apontada para as eleições 2024.
Caso a Justiça confirme a inelegibilidade, o grupo que apoia o ex-prefeito terá que decidir se aceita que a cabeça da chapa seja ocupada pelo atual candidato a vice na chapa, o também vereador Marcinho Pessanha
Foto: Reprodução Rede Social.Quissamã - Uma onda de desânimo tomou conta dos partidários da candidatura de Armando Carneiro à prefeitura de Quissamã. O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro publicou nesta quinta-feira, 15, a relação de candidatos ficha suja para as eleições deste ano. A lista contém o nome dos gestores que tiveram contas julgadas irregulares nos últimos oito anos e serve de subsídio para que o Tribunal Regional Eleitoral declare a inelegibilidade do candidato.
Em sua terceira tentativa de voltar à prefeitura, Armando Carneiro foi derrotado duas vezes pela atual prefeita do município, Fátima Pacheco. Desta vez, tem os sonhos frustrados pelo TCE-RJ, que o condenou em processos relativos aos anos 2006, 2008 e 2009.
Caso a Justiça confirme a inelegibilidade, o grupo que apoia o ex-prefeito terá que decidir se aceita que a cabeça da chapa seja ocupada pela esposa do inelegível, a vereadora oposicionista Alexandra Moreira. A outra opção ficaria por conta do atual candidato a vice na chapa, o também vereador Marcinho Pessanha.
Deixe sua opinião