Type Here to Get Search Results !

Ads

Atleta paraguaia 'expulsa da Vila Olímpica' já havia irritado dirigentes antes dos Jogos de Paris

O blog do Magal - Opinião e Política


A nadadora Luana Alonso já havia irritado dirigentes paraguaios antes de ser supostamente expulsa da Vila Olímpica após ir à Disney Paris sem autorização.

A atleta, de 20 anos, fez parte do Time Paraguai nos jogos de Paris, terminando em sexto na primeira rodada dos 100m borboleta, não chegando às semifinais da prova.

No entanto, Luana permaneceu na Vila Olímpica, devendo, assim, respeitar as regras impostas pelos dirigentes paraguaios. A infração, disseram eles, criou um "ambiente inapropriado".

Os problemas já vinham de antes dos Jogos de Paris. De acordo com o jornal "HOY", Luana chegou a declarar antes das Olimpíadas que preferiria representar os EUA, onde estuda e é atleta universitária.

"Quero representar mais os Estados Unidos", disse ela, atleta da Universidade Metodista de Dallas (Texas), segundo a publicação.

Paraguaia Luana Alonso: polêmica em Paris — Foto: Reprodução/X
Paraguaia Luana Alonso: polêmica em Paris — Foto: Reprodução/X
Luana Alonso em Paris — Foto: Reprodução/Instagram
Luana Alonso em Paris — Foto: Reprodução/Instagram
Luana Alonso na abertura dos Jogos de Paris-2024 — Foto: Reprodução/Instagram
Luana Alonso na abertura dos Jogos de Paris-2024 — Foto: Reprodução/Instagram

"Ela veio para cá como paraguaia. Ela tem que treinar muito mais para representar os EUA, seus tempos têm que ser muito melhores", retrucou Camilo Perez, presidente do Comitê Olímpico do Paraguai.

De volta aos EUA, Alonso foi às redes sociais para criticar as alegações de que foi expulsa da Vila Olímpica:

"Só queria esclarecer que nunca me retiraram ou me expulsaram de lugar nenhum. Por favor, parem de espalhar informações falsas. Não quero fazer nenhuma declaração, mas também não vou deixar que mentiras me afetem."


Luana Alonso nos Jogos de Tóquio-2020 — Foto: Reprodução/Instagram
Luana Alonso nos Jogos de Tóquio-2020 — Foto: Reprodução/Instagram

A paraguaia disse também que iria encerrar a carreira esportiva, mas deixou uma porta aberta:

"Natação: obrigado por me permitir sonhar, você me ensinou a lutar, a tentar, a perseverança, o sacrifício, a disciplina e muito mais. Eu te dei parte da minha vida e não trocaria isso por nada no mundo porque vivi as melhores experiências da minha vida, você me deu milhares de alegrias, amigos de outros países que sempre levarei no coração, oportunidades únicas. Não, é adeus, é até breve."

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad