Está prendendo dezenas de opositores e sumindo com outros.
A alegação do Procurador-Geral da Venezuela, Tarek William Saab, dirigentes do partido de Machado estariam envolvidos em supostas conspirações e planos para promover a violência na Venezuela. Sete integrantes da sigla política foram presos e há mais sete mandados de prisão expedidos contra partidários.
Nações democráticas prorestam
ruguai
O Uruguai condena essas ações arbitrárias e acompanha com preocupação e solidariedade estes acontecimentos nos quais, com as estruturas do Estado, avassalam os direitos humanos de opositores ao regime”, escreveu o governo de Luis Lacalle Pou.
Argentina
A Argentina, por sua vez, condenou “firmemente” a situação e expressou “completo repúdio” às prisões de Henry Alviarez e Dignora Hernández, coordenadores do partido de Machado, assim como à ordem de prisão contra outros dirigentes da sigla política.
Paraguai
Paraguai, governado por Santiago Peña, manifestou que “lamenta a prisão arbitrária” de Alviarez e Hernández, e “se une às vozes que pedem a rápida libertação dos dirigentes presos e o fim da perseguição política aos membros dessa agrupação partidária”.
Paraguai lamentou detenções e Colômbia expressou preocupação; governos afirmaram que medida fere o "espírito democrático"
E o Brasil???????????
Procurado o Itamaraty, até o momento, não se pronunciou sobre as novas prisões de novos dirigentes do partido de Machado.
Quem cala, consente.
A líder oposicionsita Corina Machado estpa correndo o mesmo risco e morte que teve o lider oposionista russo Navalny
Deixe sua opinião