Type Here to Get Search Results !

Ads

Ex-atleta Sandra Mathias é indiciada por lesão corporal


Ex-atleta Sandra Mathias é indiciada por lesão corporal, injúria e perseguição; 'Justiça sendo feita', diz vítima
Ela foi flagrada chicoteando entregador com uma guia de coleira de cachorro; outra entregadora recebeu mordidas na perna
Sandra Mathias Correia de Sá no dia em que prestou depoimento na 15ª DP (Gávea)Sandra Mathias Correia de Sá no dia em que prestou depoimento na 15ª DP (Gávea) Marcos Nunes
Sandra Mathias Correia de Sá no dia em que prestou depoimento na 15ª DP (Gávea)
Sandra Mathias Correia de Sá no dia em que prestou depoimento na 15ª DP (Gávea) Marcos Nunes
A ex-jogadora de vôlei Sandra Mathias Correia de Sá foi indiciada pela 15ª DP (Gávea) por lesão corporal, injúria e perseguição (stalking) por agredir dois entregadores. O inquérito sobre o caso já foi remetido ao Ministério Público (MP) estadual. Em abril deste ano, Sandra foi flagrada dando chicotadas com uma guia de coleira de cachorro em Max Ângelo dos Santos e ao morder a perna de Viviane Maria Teixeira. Os dois estavam junto a um grupo, à espera de pedidos para entrega, em frente a um estabelecimento na Estrada da Gávea, em São Conrado, Zona Sul do Rio.
— O primeiro passo já foi dado. A justiça já está sendo feita. Acho que, a partir de agora, as pessoas ficarão inibidas em cometer agressões como essas. Acabar (os casos) não vai, mas pode diminuir — disse Max, ao saber do indiciamento da ex-atleta.
Viviane afirmou que o indiciamento fará com que Sandra "não faça com o próximo" o que fez com ela e com Max:
— Acho que vai ter muita gente pensando duas vezes antes de ter esse tipo de atitude.
A entregadora figura como vítima nesse inquérito, mas responde a um processo por tráfico de drogas na Justiça de São Paulo e chegou a ficar cerca de um mês presa após a polícia descobrir um mandado de prisão contra ela. Atualmente, ela responde em liberdade.
A investigação da 15ª DP começou após o entregador procurar a delegacia para denunciar a agressão sofrida. Além das chibatadas, Sandra xingou tanto ele quanto Viviane de "marginais", "lixo" e "favela". Um exame no Instituto Médico-Legal (IML) constatou hematomas em Max por causa da agressão.
O entregador Max Ângelo numa das vezes em que esteve na 15° DP (Gávea) — Foto: Taís Codeco / Agência O Globo
O advogado Roberto Butter, que faz a defesa de Sandra Mathias, disse que não comentará o indiciamento porque ainda não teve acesso ao documento.
O entregador Max Ângelo numa das vezes em que esteve na 15° DP (Gávea)  — Foto: Taís Codeco / Agência O Globo

O entregador Max Ângelo numa das vezes em que esteve na 15° DP (Gávea) — Foto: Taís Codeco / Agência O Globo


Outro indiciamento

Além da agressão contra os entregadores, Sandra já havia sido indiciada pela Polícia Civil anteriormente por maus-tratos e lesão corporal contra a própria mãe. De acordo com as investigações, a ex-jogadora teria agredido a idosa, de 77 anos, com pontapés, tapas e socos.

A mãe disse, em depoimento, que a filha tentou levá-la para uma clínica contra a sua vontade, tendo, inclusive a amarrado com um lençol. A idosa passou por exame de corpo de delito e o resultado apontou sinais de agressão por ação contundente. Mario Mathias, irmão de Sandra, também foi ouvido e confirmou a versão da mãe.
O entregador Max Angelo Alves dos Santos foi agredido pela professora Sandra Mathias Correia, em São Conrado, com golpes com uma coleira de cachorro — Foto: Gabriel de Paiva/Agência O Globo
Adriana de Souza Alves, mãe do entregador Max Angelo Alves dos Santos, levanta a cabeça do filho após ele comparecer à 15ª DP (Gávea) nesta quarta-feira  — Foto: João Vitor Costa / Agência O Globo
Professora de vôlei deu quatro chibatadas em entregador, em São Conrado
A Polícia Civil tem ainda outros registros de ocorrência feitos contra Sandra por furto de energia elétrica, injúria e ameaça.
Relembre o caso
Sandra Mathias agrediu os entregadores no último Domingo de Páscoa, em São Conrado. Os vídeos mostram o momento em ela está passeando com o cachorro e passa por alguns deles, que trabalham em uma loja do bairro. A ex-atleta para e começa a atacar verbalmente o grupo, dizendo para eles "voltarem para a favela". Depois, tira a guia da coleira do cachorro e passa a chicotear Max nas costas.
Morador da Rocinha, ele se tornou entregador há um ano e meio, quando perdeu a carteira assinada ao ser demitido de seu antigo emprego. Na época das agressões, o entregador afirmou que se sentiu tratado "como um escravo".
Viviane Maria afirmou que não revidou o ataque de Sandra porque acabaria machucando a ex-jogadora. De acordo com o grupo de entregadores, aquela não foi a primeira vez que a mulher cometeu uma agressão contra eles.



O blog do Magal - Opinião e Política

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad