Type Here to Get Search Results !

Ads

Gabriel Monteiro pode ser alvo de nova investigação por crime de tortura

Pedido de abertura de inquérito feito pelo MPRJ apura denúncia feita por caminhoneiro, em março de 2021, contra o ex-vereador e sua equipe.
Gabriel Monteiro pode ser alvo de nova investigação por crime de tortura
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) solicitou, nesta segunda-feira (8), a abertura de uma investigação contra o ex-vereador Gabriel Monteiro pelo suposto crime de tortura, cometido em 2021. A denúncia se refere à queixa feita pelo caminhoneiro Carlos Henrique Santos Araújo, que disse ter sido agredido com socos, chutes e ameaçado pelo então parlamentar e sua equipe.
Na ocasião, o motoris
ta relatou que Gabriel, acompanhado de sua equipe de cinegrafistas, seguranças, o abordou de forma truculenta alegando que ele estaria transportando máquinas caça-níqueis. O caminhoneiro disse ter sido ameaçado pelo ex-vereador.

À época, Carlos Henrique contou em depoimento que a equipe do parlamentar usava toucas ninjas e que por isso achou se tratar de milicianos ou assaltantes. As agressões sofridas pelo motorista foram confirmadas por laudo do exame de corpo de delito.
Em depoimento, o ex-vereador disse que foi até o local para checar uma denúncia do funcionamento de um bingo clandestino em Copacabana, onde Carlos estava.

Até a última semana, o caso era tratado pela promotoria do MPRJ como lesão corporal e era julgado pelo Juizado Especial Criminal. Após nova etapa no processo, a Justiça aceitou os argumentos do órgão e distribuiu o processo para a 5ª Vara Criminal.

Nesta segunda-feira, o novo promotor do caso reforçou o pedido de investigações complementares e a abertura de novo inquérito pela 12ª DP (Copacabana).



O blog do Magal - Opinião e Política

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad