Eu não falo ciclos

0

Eu não falo ciclos, detesto essa palavra. Falo quedas e subidas

Eu não falo ciclos

"Entre quedas e tropeços, subidas e descidas, momentos bons e ruins, vamos caminhando, porque o tempo não para. Vivemos histórias que não pertencem a ninguém mais. Olhe apenas o bastante, para se lembrar das suas lições para que estas te sirvam no presente. Não lamente o que ficou o que fez ou deixou de fazer. O que é importante seu coração carrega. Construa hoje as suas marcas de amanhã."

Também não uso mais a expressão: Eu imagino o que você está sentido. Pura falsidade, ninguém pode sentir ou imaginar a dor e nem o estado de outro, mesmo que tenha passado por momento semelhante. Mesmo que seja um câncer. Cada um teve a sua dor, a seu jeito e modo de encarar.

E, ai eu volto ao meu texto matinal. Otimismo e esperança.  Otimismo é uma virtude passiva, espero que seja ativa. Não “é preciso coragem para ser otimista, mas é preciso muita coragem para ter esperança”.

Mas aí vem o poeta Ariano Suassuna e diz:

O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso.

 

 



O blog do Magal - Opinião e Política
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Deixe sua opinião


Deixe sua opinião


Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
To Top