Clássica camiseta cinza de Abílio vira motivo de chacota na Câmara Federal; veja vídeo Deputado federal foi criticado não respeitar o regimento interno da Casa que estabelece o uso de terno e gravata
Após interromper as discussões e tumultuar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura os atos de 8 de janeiro 2023, na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (25), o deputado federal por Mato Grosso, Abílio Júnior (PL), foi criticado por não respeitar regimento interno da Casa de Leis que estabelece o uso de vestimentas formais.
Na ocasião, Abílio ao tentar efetuar uma fala, trajando sua tradicional camiseta cinza e uma calça jeans, foi “cortado” pela sua colega parlamento Erika Hilton (Psol-RJ) – que rapidamente exigiu que o então presidente da CMPI, Arthur Maia (União – BA), chamasse a atenção do parlamentar pelo seu “aerolook”.
“Existe um regimento que estabelece uma vestimenta para que deputados e senadores possam se manifestar. O deputado vem vestido da forma como quer, como se fosse com aerolook e ainda quer tumultuar os trabalhos da CPMI. Então, gostaria de pedir à vossa excelência que se fizesse cumprir o regimento para que o deputado respeitasse os trabalhos”, disparou.
Após as críticas, o liberal deixou a sessão e retornou momentos depois de terno e gravata.
Veja vídeo:
Vai tumultuar e vai mal vestido, Erika Hilton está certa pic.twitter.com/mJtZFzIBum
— jairme ???? (@jairmearrependi) May 25, 2023
Deixe sua opinião