A tragédia de São Sebastião

0
A tragédia de São Sebastião

Começo aplaudindo a solidariedade e generosidade dos voluntários e vários comerciantes que estão ajudando a amenizar o sofrimento das pessoas em São Sebastião e periferia. Felipe Teixeira dono do Restaurante fornecendo quentinhas, que bacana! 

 Parabéns ao presidente Lula pelo seu posicionamento nobre e republicano em ir in loco ver a tragédia e colocar recursos e ajuda federal ao prefeito e governador. É isso que esperamos de um governante, não aquele “coisa ruim”, como dizem cria do capeta. 

 E por fim, falemos da tragédia. 


Tenho uma longa vivência em assistir ocupação desordenada, invasão, construções irregulares e governantes omissos ou corruptos na permissão de loteamentos em área de riscos. Cansei de ver como servidor de Estatal, vi políticos inescrupulosos incentivando e criando condições para que pessoas carentes ocupassem área de riscos. Longa história, que começa com um bico de luz, um cano de água e logo vira uma favela. 

 Ocupação de encostas e baixadas é suicídio ou morte premeditada. Disse bem Lula ao prefeito: “Vamos construir casas do programa Minha casa minha vida”. Mas fora de áreas de riscos. Um tempinho atrás alertei o alcaide macaense da ocupação desordenada na Serra, notadamente, Córrego do Ouro debaixo do barranco, chegada de Trapiche e em Glicério. Chuva no molhado. Até que um dia aconteça uma tragédia. Torço para que o número de mortes fique no que temos até agora, muito embora o número de desaparecidos indique que temos mais mortos nos escombros. 
Fotos:
A tragédia de São Sebastião

A tragédia de São Sebastião

A tragédia de São Sebastião

A tragédia de São Sebastião


 Magal

O blog do Magal - Opinião e Política
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Deixe sua opinião


Deixe sua opinião


Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
To Top