Romário não fará campanha para Bolsonaro

0

Romário não fará campanha para Bolsonaro

Romário não fará campanha para Bolsonaro após voto em Silveira: 'Apostou em um candidato de outro partido, inelegível'
O senador Romário (PL)O senador Romário (PL) 
Foto: Lucas Tavares/Agência O Globo
O senador Romário (PL) informou a interlocutores que não pretende participar de atos pela reeleição de Jair Bolsonaro (PL) neste segundo turno. Apesar de correligionário do ex-jogador de futebol, o presidente declarou ter votado em Daniel Silveira (PTB) para o Senador pelo Rio, o que provocou a ira do Baixinho. Ao GLOBO, Romário justificou o afastamento e criticou a opção de Bolsonaro.
— O presidente, mesmo sendo do meu partido, resolveu apoiar um outro candidato, de outro partido, que estava inelegível. Inclusive declarou seu voto a ele no dia da eleição — pontuou em relação a Silveira e Bolsonaro.
Apesar da decisão de não se envolver no projeto de reeleição, Romário pontuou que votará em Bolsonaro pela fidelidade partidária e que, caso o presidente obtenha êxito nas urnas, pretende estar alinhado com os seus interesses. Ao melhor estilo que exibia à beira de campo, ele não deixou de alfinetar Bolsonaro. "Sou do PL e tenho palavra".
— Como já disse, eu jogo pelo time. Sou PL, sou 22 e meu apoio é pro Bolsonaro. Estou com o PL nessa eleição e esse é o meu posicionamento. Foi assim durante toda a eleição e continuará assim em respeito a minha índole. Eu tenho palavra!
Desde que foi reeleito, no último dia 2, Romário não fez qualquer menção a Bolsonaro em suas redes sociais. Minutos após ter recebido o resultado final das eleições, ele não escondeu a mágoa com o presidente: questionado se subiria ao palanque com algum candidato das eleições presidenciais, disse que aquela era uma pergunta "não muito fácil".
— Essa pergunta não é muito fácil de responder, mas eu vou te falar, vou repetir: eu sou o leal, eu respeito o combinado, eu cumpro a minha palavra. Infelizmente tem pessoas que não fazem isso — disse na ocasião.
Do mesmo partido de Romário, Bolsonaro revelou ter votado em Daniel Silveira para o Senado do Rio. A declaração foi dada o encontro do chefe do Executivo com o deputado federal após a votação, na Vila Militar. Ao cumprimentar o deputado, o presidente afirma: "O animal, votei em você." O encontro foi registrado em vídeo e publicado no perfil do próprio deputado no Instagram.
Na legenda, o parlamentar critica suposto apoio de Bolsonaro a Romário e diz que independente do resultado, o voto do presidente lhe deu a "sensação de dever cumprido".
Romário teve 29,06% dos votos válidos e derrotou Alessandro Molon (PSB), Daniel Silveira (PTB), Clarissa (PROS) e André Ceciliano (PT). Em seu perfil do Instagram, ele publicou um vídeo animado de uma corrida de cavalos, em que aparece vencendo em primeiro lugar, seguido por seus oponentes. Molon aparece chorando; Clarissa, como uma marionete sendo manipulada por seu pai, Anthony Garotinho; e Silveira, com uma cabeça de burro.



O blog do Magal - Opinião e Política
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Deixe sua opinião


Deixe sua opinião


Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
To Top