Quando a pessoa vem do nada num post teu ,ofende, agride e posta aleivosias o problema é dela; não teu. As hordas fascistas estão esperneando nós últimos suspiros que lhes é permitido. Após isso, apenas choro e lamentações.
Mas a luta vai continuar. O renascimento do fascismo no mundo é uma realidade. Hungria, Polonia e agora Itália, voltaram aos anos 30 do século passado.
Por aqui a novidade e que a extrema direita fascista e maior que Bolsonaro. Hoje a extrema direita está sem controle, vide o que fizeram na Basílica de Aparecida e depois na Igreja do Paraná quando interromperam uma missa. O ódio aos nordestinos foi o cartão de visitas para escancarar o fascismo e a "xenofobia". A próxima etapa será o ataque frontal aos gays e minorias..está sendo gestado. Alguns ", toscos" judeus ainda caem nessa cantilena. Logo sentirão mais uma vez o chicote nas costas. Basta olhar para Hungria e Polonia. Alguns não aprendem, outros nunca aprenderão.
Qual a saída então?
Resistir, lutar e educar o povo. Livros a Mão Cheia, como diz o poeta Castro Alves. A educação liberta. Os livros dão asas a liberdade.Sou também como o poeta "otimista esperançoso". O otimismo da força , a esperança da fé e coragem, de que juntos vamos derrotar o fascismo. Não aceito outra adjetivação. São fascistas sim, uma minoria nazista. Não assumem na cara, mas a prática os condena.
Louvo os liberais como Amoedo que perceberam o buraco que se abriu para todos. Simone Tebet vai ter seu lugar na história. Com coragem e discernimento soube compreender o momento histórico que vivemos.
Finalizo com a frase da lendária Dolores Ibarrui
"Fascistas não passarão".
Deixe sua opinião