Lula: Vou me esforçar para vencer no primeiro turno

0
Lula em Montes Claros: 'Vou me esforçar para vencer no primeiro turno'
Lula: Vou me esforçar para vencer no primeiro turno

Candidato petista voltou a ressaltar o anseio de fazer um mandato superior ao período em que esteve no poder, entre 2003 e 2010
Lula esteve com Kalil em Montes Claros, nessa quinta-feira (15/9)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Candidato a presidente do Brasil neste ano, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em Montes Claros, no Norte de Minas, nessa quinta-feira (15/9), que anseia “ganhar as eleições no primeiro turno”.
"Se o povo não votar, vai ter segundo turno, e vamos fazer de tudo no segundo turno. Vou respeitar a decisão do povo. Mas vou me esforçar para ganhar no primeiro”, afirmou.
O petista também espera, caso eleito, exercer um mandato superior ao período em que esteve no poder, entre 2003 e 2010, quando venceu as eleições duas vezes.
"Se eu for lembrado como fui no primeiro mandato, está muito bom. Quando deixei a presidência da República, tinha 87% de ‘bom e ótimo’, 10% de ‘regular’ e 3% de ‘ruim e péssimo’ (nas avaliações). Se estou assumindo a responsabilidade de ser candidato outra vez é porque não posso ter menos (percentual de ‘bom e ótimo’). Se empatar (esse percentual de 87% a qual se refere), já perdi. Meu esforço é que façamos, em menos tempo, mais coisas do que fizemos na outra vez", comentou.
Economia
Lula ainda prometeu recolocar o país em patamares mais elevados da economia mundial. "Quando deixei a presidência, achei que o Brasil seria a quinta economia do mundo. Chegamos a ser a sexta. Lamentavelmente voltamos a ser a 12ª, 13ª economia. Andamos para trás. Temos a necessidade de voltar a correr para ocupar melhor espaço na economia mundial”, ressaltou.
E prosseguiu: "Não tem problema que o pessoal mais abastado diga que o aeroporto virou uma rodoviária, não tem problema. Tudo o que eu quero é que o povo mais humilde possa andar de avião, comer em restaurante, ir ao teatro e ao cinema, ler livro, fazer faculdade. É tudo que desejo. Dá orgulho fazer as pessoas mais humildes crescerem".
Por fim, retomou o discurso do “churrasquinho”. “Ainda brinco que vai sobrar um dinheirinho para fazer um churrasquinho, comer uma picanha bem passada, uma picanha de carne de sol, que fazem aqui (em Montes Claros). E tomar uma cervejinha gelada. Quem não come carne, come comida orgânica; quem não bebe cerveja, bebe água. Este é o país que eu quero ajudar a criar”, prometeu.



O blog do Magal - Opinião e Política

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Deixe sua opinião


Deixe sua opinião


Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
To Top