Type Here to Get Search Results !

Ads

Há algo no ar além dos aviões de carreira

‘Há algo no ar além dos aviões de carreira’

Há algo no ar além dos aviões de carreira

Barão de Itararé

A investigação da PF contra os empresários golpistas tem por base a Lei de Defesa do Estado Democrático de Direito, que incluiu no Código Penal a previsão de pena para quem "tentar, com emprego de violência ou grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos poderes constitucionais"

O que diz a jurisprudência

“A jurisprudência não admite um liberdade absoluta, sem condicionantes. Em direito constitucional, a gente aprende que direitos fundamentais não são absolutos. A liberdade de expressão não pode abrigar crimes, como xingar de macaco, ofender pelo gênero, cometer injúria. Esses comportamentos não estão protegidos pela Constituição”.

 “A incitação ou o planejamento de atos contra a ordem democrática também não estão protegidos pela lei”, completa ela.

Mas o que está por trás dessa operação?

O objetivo é cruzar informações com o inquérito dos atos antidemocráticos, que corre sob sigilo. Pessoas próximas de Alexandre de Moraes dizem que o ministro determinou as buscas, pois já tem outros elementos, envolvendo alguns dos personagens citados pela coluna, ainda não tornados públicos.

Alexandre de Moraes é uma águia e ele sabe que “por trás" daqueles atos de anos anteriores e ameaças, tinha os financiadores. Por isso Bolsonaro tem repetidamente pedindo para encerrar essa investigação, que o Aras (amiguinho) concordou, mas Moraes mandou prorrogar. Podemos estar muito perto de saber o que as investigações por ora sigilosas descobriram. Tem gente que vai fugir do Brasil.

Aguardemos

 

 




O blog do Magal - Opinião e Política

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad