Presidente aceitou as regras impostas pelo programa para participar da entrevista
Na manhã desta quinta-feira (4), a assessoria do presidente, manifestou o interesse de Bolsonaro de participar da sabatina, mas o candidato à reeleição queria ser entrevistado no Palácio da Alvorada, em Brasília, alegando que “em função da campanha e de compromissos assumidos anteriormente, a agenda presidencial impossibilita a ida ao RJ, no dia 22 de agosto”, o que contraria as regras da TV Globo, que entrevistará os outros candidatos em seus estúdios no Rio de Janeiro.
A emissora explicou à assessoria que, desde as eleições de 2014, todas as entrevistas devem ser concedidas nos estúdios, no mesmo local, para garantir igualdade de tratamento entre os candidatos.
Segundo a Globo, a assessoria explicou que o e-mail apenas indicava uma preferência, mas que ele não se recusava a ir ao Rio de Janeiro para a entrevista, confirmando assim a entrevista para o dia 22.
O Jornal Nacional convidou os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa, de acordo com a última pesquisa do Instituto Datafolha, de 28 de julho.
As entrevistas acontecerão entre os dias 22 e 26 de agosto. O primeiro entrevistado será o presidente Bolsonaro, do PL (22/8), seguido de Ciro Gomes, do PDT (24/8). O terceiro será o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, do PT (25/8), e, por último, a candidata Simone Tebet, do MDB (26/8). O quinto candidato convidado foi André Janones, do Avante, mas ele retirou sua candidatura para apoiar Lula.
Deixe sua opinião