Não me alinho a aqueles que dizem Globo Lixo. Discordo. A Globo é a melhor TV que temos, com bons jornalistas, e no campo investigativo O Globo e a TV Globo tem os melhores. A Globonews, só tem craques tanto na política como os repórteres Internacionais.
Mas ontem a TV Globo e o Jornal Extra, fizeram o pior jornalismo. Diria o saudoso Milôr Fernandes, ontem a Globo foi “Secos &Molhados.
Entrevistar e dar um tempo enorme ao crápula do deputado Otoni de Paula com dois irmãos do petista assassinado pelo terrorista em Foz do Iguaçu foi terrível.
Vejamos: Os dois irmãos na estavam na festa, um é evangélico e o outro bolsonarista e não iria lá. Portanto nada viram. O deputado ardilosamente vai lá, liga para o pascácio do Planalto e pimba! Venham a Brasília para uma coletiva de Imprensa e contem a verdade. Que verdade? Como o Jornal Nacional pode dar um espaço para tamanha picaretagem? Busca de audiência? Ora, a Globo não precisa disso. Ela bate todas juntas e ainda sobra audiência. O pascácio aproveitou para culpar quem? As esquerdas...
Mas viria algo pior no Jornal Extra também das Organizações Globo. Entrevistaram o irmão do terrorista assassino e a advogada do mesmo. E aí? O que disse o irmão do assassino?
- Meu irmão não é bolsonarista, (o Twitter dele é a prova cabal). Meu irmão nunca participou de passeata, motociata, nada. Ele apenas admira o presidente. Aham.. Mas levou o carro com música de Bolsonaro para frente da festa. Para quê?
E por fim veio a advogada: “Meu cliente, agiu em legítima defesa, ao ser ameaçado. Doutora? Legítima defesa quando ele invadiu a festa dizendo que ia matar todos petistas?
Como o Jornal Extra dá um espaço desse para coisa tão estapafúrdia. Ora, se queriam fazer o bom jornalismo deveriam entrevistar quem estava lá na hora do assassinato. A esposa que viu tudo os amigos que socorreram; e não quem estava a km de distância.
Francamente a Globo errou feio. Meu repúdio. Isso não é jornalismo.É audiência a qualquer preço
Deixe sua opinião