O pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro e deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) se pronunciou sobre a ação do deputado bolsonarista Rodrigo Amorim (PTB-RJ), que invadiu, ameaçou e encurralou militantes em um ato em apoio a Freixo, neste sábado (16/7).
“Fomos surpreendidos por um deputado ligado ao governador Cláudio Castro e ligado ao presidente Jair Bolsonaro, acompanhado de 10 marginais armados. Eles foram para cima das pessoas, crianças, mulheres, idosos… com muita violência”, disse o deputado em vídeo gravado e postado nas redes sociais.
Segundo Freixo, o grupo ameaçou os militantes e os políticos que estavam no local. “Não é isso que o Rio precisa nesse momento. O Rio precisa de paz, diálogo e união. A política precisa ser solução. Lamentável o que aconteceu”, afirmou.
Hoje um deputado ligado a @claudiocastroRJ e Bolsonaro apareceu com marginais armados para nos atacar. Nós vamos seguir em frente. O RJ precisa de paz e união para estudar, trabalhar e progredir. A política tem que oferecer soluções para os problemas das pessoas, não violência. pic.twitter.com/P8KLsiJo5J
%u2014 Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) July 16, 2022
Freixo ainda confirmou que os boletins de ocorrência feitos no local foram encaminhamos pra Justiça Eleitoral.
Como foi o ocorrido
Lideranças políticas ligadas a Freixo usaram as redes sociais, neste sábado (16/7), para denunciar a ação de grupo liderado pelo deputado bolsonarista Rodrigo Amorim.
No Twitter, a pré-candidata à Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), Elika Takimoto (PT), publicou um vídeo que mostra uma discussão entre Amorim e um militante de esquerda, não identificado.
No trecho de menos de um minuto, é possível ouvir troca de xingamentos e ver o deputado do PTB acompanhado por um grupo de homens, que também faziam filmagens.
No trecho de menos de um minuto, é possível ouvir troca de xingamentos e ver o deputado do PTB acompanhado por um grupo de homens, que também faziam filmagens.
Segue uma parte do que acabamos de enfrentar aqui. Precisamos de segurança para fazer nossa campanha! Nem começou e já estamos assim?! pic.twitter.com/2xqVaRznwi
%u2014 Elika Takimoto (@elikatakimoto) July 16, 2022
Em nota, Amorim disse que estava em “ponto de encontro” para ir a um evento do PTB e acabou sendo ofendido por parte da equipe de Freixo.
Deixe sua opinião