Type Here to Get Search Results !

Ads

A maldição do PT no Rio de Janeiro

A maldição do PT no Rio de Janeiro

Era o ano de 1998. Lula se preparava para disputar mais uma eleição presidencial, seria a terceira. Wladimir Palmeira, deputado federal e lendário líder estudantil se lança como candidato a governador do RJ. José Dirceu seu ex-companheiro de exílio, e presidente do PT nacional, a pretexto de garantir Brizola como vice e Lula e uma aliança também no RJ, faz uma intervenção no RJ, destituiu a direção e acaba com a candidatura de Wladimir Palmeira. Benedita da Silva é indicada vice de Garotinho (então no PDT) e Brizola é o vice de Lula. Um pouco antes estive com Wladimir em Macaé e ele falava animado sobre seus projetos para o Estado. Tiro n’ água seu ex-aliado na luta contra a ditadura puxou o teu tapete.

Essa desastrosa intervenção do PT nacional no Rio deixou feridas, que nunca mais cicatrizaram. Houve uma debandada do partido à esquerda; e o PT do Rio nunca mais se afirmou.

Anos mais tarde eu fui morar no Rio de Janeiro, e voltaria a me encontrar com Wladimir. Morávamos no mesmo bairro em Botafogo, ele na Rua Assunção e eu na São Clemente. Íamos ao mesmo salão de barbeiro, na Galeria do Caneco 98. Conversávamos sobre política, futebol às vezes ele é tricolor, e as mágoas com Dirceu.

Fato curioso é que Wladimir foi um dos maiores doadores do PT. Cara de sorte acertou uma bolada na Loteria e deu uma boa parte para o PT....

Voltando aos dias de hoje. Dois personagens mais uma vez fazem com que a maldição do PT/RJ continue. Quaquá e André Ceciliano.

Não conheço pessoalmente o Quaqua´. Mas sempre o vejo “costeando o alambrado”. Bola fora sempre. Sempre armando uma quizumba.

Já André Ceciliano conheço bem e de outros carnavais. Chapéu de dois bicos. Acende sempre uma vela para D´us e outra para o diabo. Não confiou em que se apoio nessa praga do Cláudio Castro e menos ainda quem por baixo dos panos, bebe água no bolsonarismo.

Enfim, essa é a maldição do PT/RJ naufragar com esses seres do “mal”.  Acho que nem uma pajelança dá jeito nessa coisa.

Eu tô com Molon nessa briga. Se não der vou de Marcelo Itagiba um bom nome. Ceciliano chapéu de dois bicos, jamais. Leve essa maldição para lá.

 

 




O blog do Magal - Opinião e Política
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad