Após vazamento de vídeo íntimo, PT apresenta ofício para abertura de processo contra Gabriel Monteiro
Bancada do partido foi totalmente contra decisão de adiamento do Conselho de Ética. Polícia abriu um inquérito para apurar o vazamento de um vídeos em que o vereador aparece tendo relações com uma adolescente de 15 anos
O vereador Gabriel Monteiro
Após o Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores adiar por sete dias a decisão sobre as denúncias contra o vereador Gabriel Monteiro (sem partido), políticos da oposição se manifestaram contra o parecer. A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), composta pelos vereadores Lindbergh Farias, Reimont e Tainá de Paula, apresentou um ofício pedindo a abertura de um processo ético disciplinar contra o vereador.
Lindbergh Farias, durante seu discurso, reforçou ser contra o adiamento, visto que as acusações contra o vereador são "gravíssimas" e a não instauração de um processo, dá a entender que a Câmara não deseja que o vereador seja investigado e que "estão querendo jogar a coisa para debaixo do tapete".
"Vereador Gabriel Monteiro, ninguém está falando em condenação antecipada, nós fomos vítimas disso, nós queremos que o senhor tenha direito de defesa. Agora, acho que o senhor, que se diz inocente, era o primeiro a querer a instauração desse processo para se defender. O senhor não diz que é inocente? Então apresente as provas", disse.
O vereador Chico Alencar (Psol), que faz parte do conselho, publicou em suas redes sociais que propôs a abertura da representação de maneira imediata, porém, por 5 a 2, os parlamentares decidiram por "não decidir nada".
O Conselho de Ética da @camarario adiou em 7 dias a decisão de abrir ou não Representação contra o vereador Gabriel Monteiro p/ buscar dados com MP e Deam. Fui voto vencido. Propus Representação de imediato, em 48h. Mas a maioria do colegiado decidiu... não decidir nada. pic.twitter.com/nGlkXykK4l
— Chico Alencar (@chico_psol) March 29, 2022
Entre os nove componentes do conselho, somente Chico e Teresa Bergher (Cidadania), votaram a favor da abertura da representação.
Deixe sua opinião