A morte precoce de Marília Mendonça deixou em choque fãs do país inteiro. A artista estava no auge do sucesso, com números dignos de uma verdadeira rainha da música. Após a partida da cantora, com apenas 26 anos, esses números não param de crescer. Fruto da comoção nacional e dos admiradores já saudosos da estrela. Desde a tragédia, por exemplo, Marília já ganhou quase quatro milhões de novos fãs em seu perfil no Instagram: foi de 37, 1 milhões para 40, 8 milhões de seguidores.
O canal do Youtube da cantora, considerado o maior da música sertenaja na plataforma, está prestes a bater 14 bilhões de visualizações. Atualmente com 22,4 milhões de inscritos, ela foi a primeira artista brasileira a chegar ade 11 bilhões de reproduções. Na sessão "em alta" da rede, ao menos cinco canções (de repertório ou participações) figuravam nos primeiros lugares, durante o último domingo.
Nas plataformas de streaming, também só deu Marília Mendonça. No Spotify, ela foi a artista mais ouvida no mundo, no último sábado, ficando à frente de nomes como Adele, Taylor Swift e Billie Elish, com 28,6 milhões de reproduções em suas canções. Por lá, emplacou 74 músicas no ranking top 200, do Brasil, no fim de semana. Antes da morte da cantora, 20 músicas de Marília estavam nesta parada.
Das dez mais reproduzidas, três pertencem à artista, inclusive as duas primeiras posições: "Esqueça-me se for capaz", no topo, seguida por "Todo mundo menos você".
Bem verdade é que Marília sempre conquistou números bastante expressivos em sua carreira. Para se ter uma ideia, o cachê da cantora, que havia retomado a agenda de shows recentemente, era de cerca de R$ 500 mil. Antes da pandemia e das lives recordistas no mundo que protagonizou, por R$ 250 mil, ela fechava negócio. Com a agenda cheia, Marília planejava até uma turnê internacional, com apresentações na Inglaterra, Portugal e Bélgica.
Consagrada como cantora do ano do "Prêmio Multishow 2021", os números da artista podem crescer ainda mais. Entre os objetos encontrados na aeronave, que caiu em Minas Gerais, foi recuperado um caderninho com novas composições da artista. Além disso, Marília deixou trabalhos gravados com outros artistas como Ludmilla, Hugo e Guilherme, além da cantora mexicana e ex-RBD Dulce María.
Deixe sua opinião