Type Here to Get Search Results !

Ads

Eutanásia disfarçada

Eutanásia disfarçada...qualquer semelhança com um determinado país europeu no passado, esquece tá bom?

Prevent Senior recomendou tratamento paliativo para paciente com Covid-19 que não estava em estado terminal, indicam documentos.

Familiares de um paciente da Prevent Senior que teve Covid-19 reuniram documentos que indicam que operadora adotou tratamento que deveria ser oferecido apenas para pacientes incuráveis. Senador Otto Alencar afirma que CPI tem provas de que operadora realizava 'eutanásia disfarçada'.
Familiares de um paciente da Prevent Senior que teve Covid-19 acusam a operadora de recomendar a adoção de tratamento paliativo, que deveria ser oferecido apenas para pacientes incuráveis, para o advogado Tadeu Frederico de Andrade, de 65 anos, quando ele não estava em estado terminal.
Recuperado, Tadeu encaminhou na última sexta-feira (24) uma denúncia ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Entre os documentos enviados está um prontuário médico no qual uma médica da operadora orienta a suspensão de uma série de procedimentos, como medicação intravenosa e hemodiálise, e também pede que o paciente não seja submetido a manobra para reanimação cardiorrespiratória. Os familiares afirmam que o tratamento paliativo e a suspensão de cuidados foram adotados sem sua concordância.
Em entrevista à GloboNews, o paciente declarou que está totalmente recuperado, trabalhando e até dirigindo, "graças à Deus e graças à minha família que lutou por mim."
"Mas me entristece muito saber que muitas vidas se foram por um cálculo meramente financeiro da Prevent Senior", afirma Tadeu Frederico de Andrade.
Prevent Senior na CPI: o depoimento do diretor da operadora em 3 pontos
O advogado ficou 120 dias internado em um hospital da rede em São Paulo após contrair coronavírus e receber da operadora o chamado kit Covid, um conjunto de remédios que inclui medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19.
Em nota, a Prevent Senior disse que a operadora não toma decisões com base em custos e que, no caso em questão, a empresa deu todo suporte ao paciente, acatando a vontade dos familiares.
Em meio à CPI da Covid-19 no Senado, o senador Otto Alencar declarou nesta segunda (27) que a comissão tem provas de que a operadora realizava "eutanásia disfarçada" em casos como os do paciente Tadeu de Andrade. A denúncia do paciente também foi encaminhada à CPI.



Um blog com notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad