A vida, a trajetória e a parceria nas quadras de Hortência e Magic Paula vão virar filme. A duas estrelas do basquete brasileiro serão vividas por Letícia Colin e Camila Márdila, respectivamente. A escolha das atrizes já foi aprovada pelas ex-atletas.
Em janeiro, a Ancine autorizou a produtora Café Royal a captar R$ 6,9 milhões em recursos para o longa, que se passará entre os anos 1989 e 1996. Foi durante esse período que elas conquistaram pela seleção brasileira o ouro nos Jogos Pan-Americanos em Cuba (1991), o título mundial, (1994) e a medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta (1996).
Leia também: Marisa Monte lança novo álbum "Portas" seu oitavo disco solo
O filme contará com uma equipe formada em sua maioria por mulheres. A direção será de Georgia Guerra, que estreou na função com o documentário "O samba que mora em mim", lançado em 2010. As filmagens estão previstas para começarem ainda neste semestre.
Viver Hortência não será um grande desafio para Letícia Colin, de 31 anos. Filha de professores dre Educação Física, a atriz já jogou basquete na adolescência.
No papel de Paula, Camila Márdila, de 33, terá mais uma chance de brilhar nos cinemas, como fez no filme "Que horas ela volta?", ao lado de Regina Casé.
Deixe sua opinião