Type Here to Get Search Results !

Ads

Wajngarten me procurou “aflito” para pedir ajuda com a Pfizer, diz Gilmar Mendes



Wajngarten me procurou “aflito” para pedir ajuda com a Pfizer, diz Gilmar Mendes

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes conta que foi procurado pelo ex-secretário de Comunicação da Presidência da República Fabio Wajngarten para auxiliar no processo de compra de vacinas da Pfizer. Segundo o ministro, o publicitário estava “aflito” ao procurá-lo. O pedido foi para que ele intercedesse junto ao então AGU (advogado-geral da União), José Levi.

“Ele esteve comigo mais de uma vez. E parecia muito aflito com essa crise. Ele achava que havia um colapso no sistema de governança do Ministério da Saúde e imaginava que eu pudesse ajudar”, disse Gilmar em entrevista ao Poder360 realizada na 6ª feira (23.abr.2021).

“Em relação à Pfizer, o que ele ponderou é que eu fizesse alguma menção ao ministro Levi, da AGU, porque ele dizia: ‘Estão criando muitas dificuldades'”, prosseguiu.

Em entrevista à revista Veja, Wajngarten acusou a equipe comandada pelo ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello de “incompetência” e “ineficiência” na aquisição de vacinas contra o coronavírus. E disse que teria procurado Gilmar, além do procurador-geral da República, Augusto Aras, para auxiliar.

“Eu cheguei até a falar com o ministro Levi, que também estava trabalhando para viabilizar um consenso em torno do tema. O governo parecia muito atrapalhado naquele momento”, descreveu Gilmar.




Um blog com notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad