Após o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar a instalação da CPI da Pandemia no Senado no início da noite desta quinta-feira, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, foi o primeiro integrante do governo a comentar o caso. Em duas publicações no Twitter, ele classificou a decisão como “surpreendente” e afirmou que a investigação no Congresso “em nada contribuirá para vencer a pandemia”.
Num momento em que todos pedem união entre os poderes, nos surpreendem decisões sobre uma CPI que em nada contribuirá para vencer a pandemia. Nossos esforços não deviam estar concentrados em combater a Covid-19 e vacinar os brasileiros? É hora de união, não de politização e caos.
ministro também declarou em outra publicação que o resultado da CPI será “uma vitória antecipada” para Jair Bolsonaro. Segundo Faria, a atuação do presidente foi “responsável e íntegra”.
Se forem investigar omissões e desvios na pandemia, será uma vitória antecipada do PR @jairbolsonaro, que vai comprovar uma atuação responsável e íntegra.
— Fábio Faria
Vão atirar no que acham que viram e acertar no que não estão vendo.
O ministro Barroso tomou a decisão monocraticamente, baseado em jurisprudências anteriores, que a CPI que vai investigar ações e omissões do governo federal no combate a pandemia deveria ser aberta. A oposição já havia preenchido todos os requisitos necessários para dar continuidade ao processo, inc
Deixe sua opinião