Type Here to Get Search Results !

Ads

MPF move ação contra nomeação de blogueira para cargo na Funarte


MPF move ação contra nomeação de blogueira para cargo na Funarte

Nomeação ocorreu dois meses depois da CGU apontar falta de experiência e formação da nomeada para exercer função no Iphan


 O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF) ajuizou ação civil pública para anular a nomeação de Monique Baptista Aguiar para o cargo de Coordenadora de Projetos Especiais da Fundação Nacional das Artes (Funarte). A nomeação foi feita pelo Ministério do Turismo em agosto de 2020, menos de dois meses depois do Ministério ter voltado atrás na nomeação da mesma pessoa para o cargo de Coordenadora Técnica do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Rio de Janeiro.
A Controladoria-Geral da União considerou que Monique Baptista Aguiar "não possui experiência na área do cargo pretendido". De acordo com o MPF no inquérito civil instaurado, Monique Baptista Aguiar tem nível superior incompleto em “gestão de turismo” e a única experiência profissional registrada é como vendedora de uma concessionária de automóveis em Rio das Ostras (RJ).

O cargo de Coordenadora de Projetos Especiais da Funarte, para o qual foi nomeada, compreende a orientação e supervisão de projetos e estudos voltados à produção e ao desenvolvimento artístico no país.


Um blog com notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad