Após a confusão judicial sobre o lockdown envolvendo o município de Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, a cidade deve registrar um prejuízo de R$ 5 milhões durante as festas de fim de ano. Apenas na primeira semana, o imbróglio causou uma queda de 30% no movimento do comércio na região.
Os dados foram compilados pela entidade de Turismo de Búzios, em conjunto com a Associação Comercial de Búzios (Aceb), e levaram em consideração a semana anterior ao anúncio do lockdown.
Uma reunião da prefeitura de Búzios, nesta segunda-feira (21), definiu pelo cancelamento e festas, shows e eventos privados com cobrança de ingresso na cidade. A medida já foi publicada no Diário Oficial do município.
A Aceb lamentou a decisão da prefeitura e se solidarizou com as empresas do segmento. De acordo com a associação, mais de 15 mil empregos podem ser perdidos caso a baixa frequência se mantenha durante todo o período de festas do final de ano.
A medida imposta pela prefeitura determina que restaurantes e bares devem operar com a redução de 50% de sua capacidade máxima. Hotéis e pousadas precisam trabalhar também com metade da ocupação.
Deixe sua opinião