PDT vai de Manuela D’Ávila no segundo turno em Porto Alegre

0

PDT vai de  Manuela D’Ávila no segundo turno em Porto Alegre
O PDT decidiu nesta terça-fe
ira (17) apoiar a candidatura de Manuela D’Ávila (PCdoB) no segundo turno em Porto Alegre. Seu adversário, Sebastião Melo (MDB), teve 31,01% dos votos válidos no último domingo (15), ante 29% de Manuela. A decisão do PDT foi tomada em reunião da executiva municipal, em que a maioria votou pelo apoio a Manuela.

Segundo a candidata derrotada do PDT, Juliana Brizola, o partido não será “puxadinho de ninguém”. Ela afirmou que será apresentada uma carta compromisso com posições que a sigla não abre mão. “Queremos compromisso com as causas e com a cidade”, escreveu ela em mensagem no Twitter. Juliana teve 6,41% dos votos válidos na disputa em primeiro turno.


Em reunião da executiva, o PDT definiu apoio programático à @ManuelaDavila no 2º turno em Porto Alegre. Apresentaremos carta compromisso com posições que não abrimos mão. Como dito anteriormente, não seremos puxadinho de ninguém. Queremos compromisso com as causas e com a cidade.
2,8 mil
533 pessoas estão tweetando sobre isso





Na segunda-feira (16), Manuela recebeu apoio do Psol. A Rede Sustentabilidade, que apoiou Juliana Brizola no primeiro turno, também declarou apoio à candidata do PCdoB por meio de tuíte da ex-senadora e ex-ministra Marina Silva.

O atual prefeito da capital gaúcha, Nelson Marchezan Jr. (PSDB), recebeu 21,07% dos votos válidos e ficou de fora do segundo turno. Ele anunciou hoje que não apoiará pessoalmente nenhum dos dois candidatos, mas salientou que o PSDB de Porto Alegre irá se reunir nesta quarta-feira (18) para fechar uma posição partidária.



Um blog sobre: Política, empregos , economia, cultura e gente famosa
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Deixe sua opinião


Deixe sua opinião


Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
To Top